sábado, 13 de setembro de 2008

Círculo Holístico Arca da Montanha Azul


Círculo Holístico Arca da Montanha Azul

Para uma Transreligiosidade sem fronteiras. (Uma nova tecnologia de Trabalho com Plantas Sagradas)

“Os enteógenos são uma nova fronteira, única em nossa exploração do universo.” Richard Yensen


A Arca da Montanha Azul é um grupo sediado no Rio de Janeiro, em Laranjeiras, e fundado em 1997. Faz uso do sagrado chá Ayahuasca, conforme estabelecido nas determinações do CONAD.

O uso religioso do ayahuasca no Brasil começou a ser sistematizado no Brasil a partir da década de 1930, por Raimundo Irineu Serra, que fundou a linha do Santo Daime. Posteriormente surgiram outras linhas tradicionais, como a Barquinha e a União do Vegetal. E numa terceira fase estão surgindo grupos independentes, com linhas diferentes das originais, ou mescladas. A Arca é um desses grupos.


Na visão da Arca, um dos principais alimentos para a crise existencial, perceptual, ética e religiosa que acontece no mundo de hoje decorre da Babel espiritual e intelectual em que se encontra o homem moderno. Se o objetivo universal é um mundo melhor por que não cingir uma cruzada a favor da Paz sem fronteiras? Imagine a força que teriam os religiosos do mundo se dessem as mãos em torno das questões que, em verdade, são universais e as mesmas para todos.


"Ora se digo buscar a paz, mas falo mal do caminho espiritual do meu próximo, considerando-o equivocado, “primitivo”, “rival” ou “do demônio”, etc., na prática não estou trabalhando pela Paz mas pela desunião, e fortaleço o fantasma da injustiça e desigualdade entre os Filhos de Deus. Assim se trabalha pela competição, destruição e pela guerra." Philippe Bandeira de Melo


A Arca procura auxiliar os membros a falarem diversas “línguas” a fim de que, por amor e na luta pela paz e o entendimento, possam se comunicar e se entrosar com irmãos de outras tradições e credos buscando irmanar-se com eles.

Nenhum comentário: